EconomyNewsTop Stories

6 ferramentas do Google para otimizar a produtividade

A Google tem ferramentas, que foram criadas para otimizar a produtividade em diversos setores da indústria. Confira uma lista com 6 ferramentas para melhorar seus resultados.

6 ferramentas do Google para otimizar a produtividade

Google Drive

É uma plataforma de armazenamento em nuvem que facilita o armazenamento, compartilhamento e acesso a arquivos de qualquer lugar. É uma ferramenta de colaboração essencial, permitindo compartilhar arquivos com colegas ou clientes em diferentes locais.

O Drive funciona como todo sistema em nuvem, proporcionando uma extensão virtual para guardar arquivos do seu computador. (Imagem: Google)

O Drive também possui recursos para organizar arquivos, como pastas, marcadores e etiquetas, além de permitir a criação e edição colaborativa de documentos, planilhas e apresentações.

Leia mais:

iOS 18: 4 novos recursos que vão te ajudar com a produtividade no iPhone

6 aplicativos de produtividade para instalar no MacBook

Gadget para PC: os 5 melhores para aumentar sua produtividade no trabalho

Gmail

É um serviço de e-mail gratuito com vários recursos para gerenciar seus e-mails. Permite a criação de regras para automatizar o fluxo de e-mail, marcar e-mails como importantes ou não, e filtrar e-mails por assunto ou remetente. Também oferece recursos de colaboração, como compartilhamento de e-mails e criação de conversas em grupo.

Com o Gmail é possível fazer a gestão dos e-mails, programar o envio dos mesmos e muito mais. (Imagem: Google/ Lucas Gabriel MH)

Google Agenda

É um aplicativo de calendário que ajuda a acompanhar compromissos e tarefas. Permite a criação de eventos, adição de lembretes e compartilhamento de agenda. Também oferece recursos para organização, como visualização da agenda em diferentes formatos (dia, semana ou mês).

Google Docs

É um processador de texto online que permite a criação e edição colaborativa de documentos. Oferece recursos para a criação de documentos profissionais, como formatação de texto, inserção de imagens e tabelas, e colaboração em tempo real.

O Google Docs é uma ferramenta baseada na nuvem que funciona como o office da Microsoft. (Imagem: Google/ Lucas Gabriel MH)

Google Sheets

É uma planilha eletrônica online que permite a criação e edição colaborativa de planilhas. Oferece recursos para análise de dados, criação de gráficos e tabelas dinâmicas, e colaboração em tempo real.

Google Slides

É um aplicativo de apresentação online que permite a criação e edição colaborativa de apresentações. Oferece recursos para a criação de apresentações profissionais, como inserção de imagens, vídeos e animações, e colaboração em tempo real.

O Slides é uma aplicação que de forma similar ao PowerPoints permite a criação de apresentações, porém tudo dentro do sistema de nuvem. (Imagem: Google/ Lucas Gabriel MH)

O que fazer para aumentar minha produtividade usando as ferramentas Google?

Para otimizar a produtividade com essas ferramentas, é importante definir metas e prioridades. Após definir suas metas e prioridades, você pode usar as ferramentas do Google para alcançá-las. Aqui estão algumas dicas:

Utilize o Google Drive para armazenar e compartilhar arquivos de forma instantânea;

Use o Gmail para fazer a gestão do seu e-mail, criando regras, marcando e-mails e filtrando-os;

O Google Agenda pode ser utilizado para acompanhar seus compromissos e tarefas do dia a dia;

Crie documentos por meio do Google Docs;

Faça análises de dados com o Google Sheets;

Desenvolva e apresente slides por meio do Google Slides;

O post 6 ferramentas do Google para otimizar a produtividade apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box