FeaturedGamesTrending

343 Industries vira Halo Studios e confirma projetos na Unreal Engine 5

17 anos após sua fundação, a 343 Industries anunciou no último domingo (6) que está entrando em uma nova fase de sua existência. Antes das finais do Halo World Championship, a companhia confirmou que vai passar a ser conhecida como Halo Studios e que está trabalhando em novos projetos usando a Unreal Engine 5.

Para confirmar a chegada de uma “nova era”, a desenvolvedora divulgou um vídeo mostrando depoimentos de alguns de seus funcionários e compartilhando um pouco de sua história. Além disso, ela divulgou o primeiro teaser do Project Foundry, que usa a nova engine para criar aquela que deve ser a base dos próximos jogos da franquia.

Com isso, o Halo Studios confirma os rumores de que seus planos para a Slipspace Engine, que estreou junto com Halo Infinite, realmente foram abandonados. Quando ela foi apresentada ao público, a desenvolvedora afirmou que tinha a intenção de usá-la em diversos projetos, que seriam beneficiados por um ambiente de criação mais simples e dinâmico.

Halo Studios promete novas dinâmicas de trabalho

Durante o anúncio oficial da mudança de nome, o Halo Studios confirmou que a intenção da marca é refletir melhor seu estado atual. “Além da mudança de engine, o estúdio está vendo mudanças em sua cultura, fluxo de trabalho e como seus times estão organizados”, explicou a empresa.

Se você realmente analisar Halo, houve dois capítulos distintos. Capítulo 1 – Bungie. Capítulo 2 – 343 Industries. Agora, eu penso que temos uma audiência que está faminta por mais. Então não vamos simplesmente tentar aumentar a eficiência do desenvolvimento, mas vamos mudar a receita de como fazemos jogos de Halo. Então, começamos um novo capítulo hoje.

Pierre Hintze, chefe do Halo Studios

Foto: Divulgação/Xbox Game Studios

A desenvolvedora também justificou a escolha pela Unreal Engine 5 afirmando que, com isso, ela não vai mais precisar ter funcionários dedicados à criação e manutenção de uma engine. Além disso, o estúdio explica que a Splipspace usava assets que datavam de 25 anos atrás e que estava cada vez mais difícil atualizá-la.

Tivemos um foco desproporcional em tentar criar as condições para sermos bem-sucedidos na manutenção de Halo Infinite”, explica Hintze. “Mas mudar para a Unreal nos permite colocar todo o foco em fazer múltiplas experiências novas com a qualidade mais alta o possível”, concluiu o chefe do estúdio.

Fonte: Microsoft

Facebook Comments Box