3% dos donos de PS5 compraram um PS Portal
O PS Portal, dispositivo lançado há um ano pela Sony, foi adquirido por 3% dos proprietários de PlayStation 5, segundo Hiromi Wakai. Apesar das críticas iniciais, o acessório liderou as vendas da categoria nos Estados Unidos, conforme dados divulgados pela empresa.
Entretanto, é importante lembrar que a Sony parece não estar muito preocupada com isso. Principalmente se considerar que a própria companhia afirmou não ter criado o dispositivo com o objetivo de gerar lucro. Além disso, foi um grande sucesso no lançamento, principalmente no Japão e na Espanha.
Imagem: Sony
Inicialmente, a Sony projetou o PS Portal para expandir a experiência do PS5 sem competir como um dispositivo portátil independente. Além disso, Wakai explicou que a Sony desenvolveu o produto para oferecer maior flexibilidade, permitindo que os jogadores usem o console em outros ambientes.
Leia mais
PlayStation Portal será lançado em nova cor [RUMOR]
PlayStation Portal ganha suporte Beta a streaming de jogos na nuvem
PlayStation Portal continua vendendo bem, superando expectativas
Jogadores que utilizam PS Portal demonstram mais engajamento
A Sony informou que os jogadores que adquiriram o PS Portal passam mais tempo jogando do que os usuários que não possuem o acessório. Por outro lado, Wakai destacou que o comportamento reflete o perfil de usuários mais engajados, além das facilidades que o dispositivo proporciona, como a transição entre cômodos.
Foto: Divulgação/PlayStation
Além disso, a funcionalidade de reprodução remota permite jogar títulos do PS5 em ambientes conectados à mesma rede Wi-Fi. Ainda assim, a Sony ampliou o suporte ao streaming de jogos na nuvem, que inicialmente oferecia 120 títulos, mas agora já conta com mais de 200.
A Sony pretende continuar aprimorando o PS Portal com base no feedback da comunidade e nos resultados de desempenho do dispositivo. Durante a fase beta, a empresa implementou melhorias importantes, como o suporte ao streaming de jogos na nuvem.
Fonte: MeuPS