20 carros elétricos que serão lançados no Brasil em 2025
O mercado de carros eletrificados (híbridos e elétricos) no Brasil receberá muitas novidades em 2025. Marcas tradicionais, como a General Motors, novatas no país — casos da GAC e da Leapmotor — e queridinhas do consumidor, como a BYD, já confirmaram alguns dos modelos que serão lançados por aqui nos próximos meses.
Clique e siga o Canaltech no WhatsApp Vendas de carros elétricos e híbridos quase dobraram no Brasil em 2024 Renault tem o carro elétrico mais barato do Brasil em 2025; confira o top 5 Carro elétrico dá choque na chuva?
Não pense, porém, que teremos apenas carros elétricos chineses sendo lançados no Brasil até dezembro de 2025. Há boas surpresas preparadas para chegar diretamente da Europa, mais precisamente da Alemanha, da França e da Suécia.
Ficou curioso? Então aperte o cinto, conheça 20 carros elétricos que serão lançados no Brasil em 2025 e, depois, comente nas redes sociais qual (ou quais) deles é o seu favorito na listinha preparada pelo CT Auto. Vamos lá?
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
20. Volvo EX90
Variante 100% elétrica do XC90, o Volvo EX90 já devia ter desembarcado no Brasil, mas uma mudança de estratégia da montadora sueca alterou os planos e adiou a chegada do luxuoso SUV por aqui.
Volvo EX90 será um dos muitos lançamentos no mercado de elétricos no Brasil em 2025 (Imagem: Divulgação/Volvo)
O Volvo EX90 tem, em sua versão topo de linha, potência e torque de sobra — 524 cv e 92,8 kgf/m —, provenientes de dois motores elétricos. A autonomia também promete impressionar, já que é estimada em 600 km, no ciclo WLTP.
19. Porsche Taycan Turbo GT
Seguimos na Europa, mas vamos da Suécia para a Alemanha. De lá, virá ao Brasil o novo integrante da família elétrica da Porsche, o Taycan Turbo GT, apresentado ao mercado em março de 2024, mas apenas localmente.
Taycan Turbo GT é o carro mais rápido da história da marca (Imagem: Divulgação/Porsche)
O Taycan Turbo GT carrega com ele o rótulo de carro mais rápido da história da marca. Afinal, entrega 1.108 cv de potência ao motorista, chega do 0 absoluto aos 100 km/h em 2,2 segundos e, de quebra, atinge máximas de 315 km/h. Não há, porém, uma data exata para o superesportivo pintar por aqui.
18. Mercedes EQS
A Mercedes-Benz também terá novidades para quem curte um excelente carro elétrico premium. A marca alemã trará ao Brasil a nova geração do EQS, que estreará a tecnologia de 800 volts na linha da marca.
Atualização do carro premium alemão inclui mudanças na disposição de luzes e nas rodas (Imagem: Reprodução/MBPassion.de)
Desde que foi lançado, em abril de 2021, o EQS ainda não havia passado por qualquer reestilização de design. Agora, apresentará um novo visual, com para-choques remodelados, nova disposição de luzes e rodas com desenhos inéditos, como mostrado no flagra dos amigos do site alemão MBpassion.
17. Renault Kwid E-Tech
Quem também vai ganhar uma nova geração será o Renault Kwid E-Tech. O compacto francês, que começou 2025 como o carro elétrico mais barato do Brasil, já estreou seu renovado visual na Europa e, em breve, vai desembarcar por aqui.
Nova geração do Kwid E-Tech roda na Europa com a logomarca Dacia (Imagem: Divulgação/Dacia)
Comercializado sob a aba da romena Dacia, o modelo, após o facelift aplicado na Europa, ficou bem parecido com a nova Duster e, agora apresenta luzes diurnas em LED com elementos em forma de Y e uma grade totalmente reestilizada. Na parte traseira, o logo da DACIA e as novas lanternas com fundo preto. com iluminação em LED, completam o visual.
16. Chevrolet Spark EUV
A Chevrolet quer entrar para valer na briga pelo mercado de carros elétricos no Brasil e, para isso, sabe que precisa ter em seu portfólio modelos mais acessíveis do que os recém-lançados , Blazer e EquinoxSUVs que têm no preço um impeditivo para a popularização da marca no segmento.
Chevrolet Spark é promessa de SUV baratinho da GM (Imagem: Reprodução/GM Authority)
Vendido na Ásia como Baojun Yep Plus, o SUV “baratinho” da GM no Brasil chegaria por aqui com outro nome: Chevrolet Spark EUV. O modelo, inclusive, foi flagrado no país, devidamente camuflado, em outubro de 2024 e, mais recentemente, visto na Coreia do Sul já devidamente “trajado” com os logotipos da marca estadunidense.
15. Omoda 5 e Omoda 7
O Omoda 5 é um dos 15 carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 com data certa para chegar. A marca, que faz parte da Omoda & Jaecoo, joint venture da Chery International, quer colocar o SUV elétrico no mercado nacional no 1º trimestre deste ano, provavelmente em fevereiro.
Omoda 7 está confirmado para o Brasil ainda no primeiro trimestre (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
O modelo oferece 224 cv de potência e 40,7 kgf/m de torque, além de visual futurista, ótimo acabamento e tecnologia de ponta. Um pouco mais para frente, em julho, a marca lançará o Omoda 7, SUV médio que terá uma versão a combustão e outra híbrida plug-in no país. O CT Auto, claro, já testou ambas, em Wuhu, na China.
13. Jaecoo 7 e Jaecoo 5
Se a Omoda vem, a Jaecoo, também. Afinal, juntas, elas formam a O&J, joint venture ligada ao Chery International Group. O primeiro modelo da “J” a chegar por aqui, também em fevereiro, será o Jaecoo 7. Testado e aprovado pelo CT Auto na China, o SUV híbrido plug-in (PHEV) tem motor 1.6 turbo a gasolina e outro elétrico que entregam, juntos, mais de 300 cv de potência ao motorista.
Jaecoo 5 também estará por aqui em breve (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
O segundo modelo da marca previsto para cá é o Jaecoo 5, que deve desembarcar em outubro de 2025. O CT Auto esteve no lançamento global e já andou no Jaecoo 5, que conta com motor 1.6 turbo sob o capô e um câmbio automatizado que, a princípio, não “casou” bem com o carro.
11. Zeekr 7X
O Zeekr 7X é um dos carros chineses que serão lançados no Brasil em 2025 que mais prometem agitar o mercado. Segundo a marca, ele chegará para encarar de frente modelos premium de Audi, BMW, Mercedes e Porsche.
Zeekr 7X é um SUV chinês recheado de potência, luxo e tecnologia (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
Fabricado na plataforma SEA, que é compartilhada com a Volvo, o SUV derivado do 007 (que não é o espião inglês, deixemos claro) é um pouco menor que o Porsche Cayenne. Tem 4,82 metros de comprimento e 2,92 m de entre-eixos, com um ou dois motores elétricos e potência que pode chegar a 646 cavalos. O CT Auto foi o primeiro (e único) veículo de mídia brasileiro a andar na novidade.
10. Leapmotor T03 e Leapmotor C10
A Leapmotor, que faz parte do Grupo Stellantis, já confirmou ao menos dois de seus futuros lançamentos para o Brasil, ambos programados para desembarcar por aqui entre janeiro e dezembro de 2025: T03 e C10.
O CT Auto viu de perto os primeiros carros elétricos que a chinesa Leapmotor levará ao Brasil após se tornar parceira da Stellantis.
Primeiro o T03, rival do BYD Dolphin, mas com jeitinho de Fiat Mobi… pic.twitter.com/xkjtdW8ueO
— Paulo Amaral (@Amaral13) December 16, 2024
O primeiro é um compacto elétrico que chega para desafiar o BYD Dolphin e o Ora 03, da GWM, enquanto o segundo é um SUV de porte grande, que tem a alça de mira voltada para o Jeep Commander, também de uma marca da Stellantis. Brigas boas pela frente.
8. Neta Aya e Neta X
Assim como a Leapmotor, outra marca estreante no mercado brasileiro que terá dois carros elétricos lançados por aqui em 2025 será a Neta Auto. Ambos, aliás, já entraram em regime de pré-venda no país: o Neta Aya e o Neta X, parcialmente “xará” do SUV da Zeekr.
Neta Auto terá novidades no Brasil em 2025 (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)
O Aya, modelo de entrada da Neta Auto, chegará nas versões Comfort e Luxury, ambos com preços abaixo do Dolphin (entre R$ 128,9 mil e R$ 134,9 mil). O Neta X, por sua vez, custará entre R$ 194,9 e R$ 214,9 mil, e terá três variantes: X 400, X 500 Luxury e X 500, essa intermediária, por R$ 204,9 mil.
6. BYD Sealion 7 e Seal 07 DM-i
A BYD inundou o mercado nacional em 2024 e, ao que tudo indica, repetirá a dose no ano que vem. Dois modelos confirmados são o Sealion 7 e o Seal 07 DM-i, sedan híbrido plug-in “irmão” do elétrico que já é sucesso de vendas no Brasil.
Caption
Lançado na China há cerca de um ano, o SUV coupé 100% elétrico é considerado concorrente do Tesla Model Y, um dos carros mais vendidos do mundo no segmento. Integrante da família Ocean, o “Leão Marinho” da BYD também já roda na Europa desde outubro. A próxima parada, ao que tudo indica, será mesmo o Brasil.
4. JAC E-JS3
Pioneira entre as marcas chinesas no Brasil, a JAC Motors andou sumida, prometeu vender só carros elétricos, voltou atrás com a JAC Hunter e, em 2025, finalmente trará outra novidade “verde” para cá: o E-JS3.
JAC E-JS3 está confirmado para o Brasil em 2025 (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
O compacto com porte de Dolphin, Ora 03 e Leapmotor T03 já está em testes no país, mas o CT Auto viu primeiro, na edição 2024 do Salão de Pequim. Uma boa aposta para recolocar a marca entre as principais do segmento.
3. GWM Wey 05 e Wey 07
O Wey 05 provavelmente será o escolhido para iniciar a trajetória da submarca da GWM voltada para o segmento de luxo no Brasil, embora o Wey 07 também visto no Salão de Pequim, seja outro cotado para inaugurar a nova página da montadora.
SUVs de luxo da submarca da GWM também chegarão ao Brasil em 2025 (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)
O primeiro modelo tem powertrain híbrido plug-in, formado por um motor 2.0 turbo a combustão e outros 2 elétricos, enquanto o segundo ostenta 5,15 metros de comprimento, 516 cv de potência e autonomia no modo combinado superior a 1.000 km (no ciclo chinês).
1. Riddara RD6
Entre os 20 carros elétricos que serão lançados no Brasil em 2025 não poderia faltar uma picape, não é? E, enquanto BYD e GWM não confirmam suas novidades para o segmento, uma das novas marcas que já está até testando sua caminhonete.
Picape com porte de Fiat Toro, mas motorização elétrica, vai pintar no Brasil em breve (Imagem: Divulgação/Riddara)
Estamos falando da Riddara RD6, picape elétrica com porte de Fiat Toro e conjunto elétrico que entrega 272 cv e 39,1 kgf/m de torque ao motorista. A Riddara, para quem nunca ouviu falar, é mais uma marca do Grupo Geely, o mesmo que também é dono da Volvo e da Zeekr.
Recapitulando: esses são os 20 carros elétricos (ou híbridos) que serão lançados no Brasil em 2025:
Riddara RD6 GWM Wey 05 GWM Wey 07 JAC E-JS3 BYD Sealion 7 BYD Seal 07 DM-i Neta Aya Neta X Leapmotor T03 Leapmotor C10 Zeekr 7X Jaecoo 7 Jaecoo 5 Omoda 5 Omoda 7 Chevrolet Spark EUV Renault Kwid E-Tech (nova geração) Mercedes EQS (nova geração) Taycan Turbo GT Volvo EX90
Leia também:
Abaixo de R$ 100 mil: 10 carros 0km mais baratos do Brasil em 2025 BYD domina ranking dos 10 carros elétricos mais vendidos do Brasil em 2024 GWM na frente: os 10 carros híbridos mais vendidos do Brasil em 2024
VÍDEO: O novo golpe da CNH: suspeite de cobranças indevidas no e-mail
Leia a matéria no Canaltech.